Em uma longa viagem ao interior da Bíblia, passando mais precisamente na época do profeta Ezequiel, algumas das suas palavras remontaram a minha mente para a atualidade... vejas se percebes isso também:
Ez 34.2-5 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor; e tornaram-se pasto a todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
Parece com nossos dias ou é impressão minha? Onde estariam os pastores e os ceifeiros? Tantas ovelhas para serem apascentadas e líderes e mais líderes preocupados somente com a “adoração ao seu ventre”.
Reinos e mais reinos são construídos. Imagens e mais imagens são esculpidas. O homem transforma ou tenta transformar o que seria a Noiva do Cordeiro à imagem e semelhança da carne. Como diz David Wilkerson: “Nunca a igreja foi tão rica e nunca houve uma igreja com tão pouco poder”.
Porém, para a felicidade da nação e a infelicidade de outros, o Eterno através das palavras do profeta, continua o capitulo assim:
Ez. 11-12; 15-16 Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livrá-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas, no dia de nuvens e de escuridão. Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer; a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; e a gorda e a forte vigiarei. Apascentá-las-ei com justiça.
A minoria dos homens que levam a Palavra a sério poderia aumentar. Ajude-nos a propagar a mensagem do evangelho e não se cale diante de tamanho genocídio – por mais que seja adepto do pensamento da eleição, tentam “proibir” a pregação do Evangelho para que dificultem aos escolhidos ouvirem a voz do Pai e começarem o mais cedo possível a propagação da Mensagem do Reino.
Ao fechar o livro e chegar da viagem, percebe-se que não foi somente uma viagem. Existe uma dura realidade a ser combatida.Que comece de nós. Que comece de mim. Que comece de você.Que comece agora!
Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)
Um comentário:
Que comece em mim tbm.
Mto bom o texto Pr. Rsrs =D
Postar um comentário