sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Onde estão os pastores? Ceifeiros, cadê vocês?



Em uma longa viagem ao interior da Bíblia, passando mais precisamente na época do profeta Ezequiel, algumas das suas palavras remontaram a minha mente para a atualidade... vejas se percebes isso também:

Ez 34.2-5 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas? Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortalecestes, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza. Assim se espalharam, por não haver pastor; e tornaram-se pasto a todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

Parece com nossos dias ou é impressão minha? Onde estariam os pastores e os ceifeiros? Tantas ovelhas para serem apascentadas e líderes e mais líderes preocupados somente com a “adoração ao seu ventre”. 

Reinos e mais reinos são construídos. Imagens e mais imagens são esculpidas. O homem transforma ou tenta transformar o que seria a Noiva do Cordeiro à imagem e semelhança da carne. Como diz David Wilkerson“Nunca a igreja foi tão rica e nunca houve uma igreja com tão pouco poder”.

Porém, para a felicidade da nação e a infelicidade de outros, o Eterno através das palavras do profeta, continua o capitulo assim:

Ez. 11-12; 15-16 Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que está no meio das suas ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas. Livrá-las-ei de todos os lugares por onde foram espalhadas, no dia de nuvens e de escuridão. Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas, e eu as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, e a desgarrada tornarei a trazer; a quebrada ligarei, e a enferma fortalecerei; e a gorda e a forte vigiarei. Apascentá-las-ei com justiça.
A minoria dos homens que levam a Palavra a sério poderia aumentar. Ajude-nos a propagar a mensagem do evangelho e não se cale diante de tamanho genocídio – por mais que seja adepto do pensamento da eleição, tentam “proibir” a pregação do Evangelho para que dificultem aos escolhidos ouvirem a voz do Pai e começarem o mais cedo possível a propagação da Mensagem do Reino.
Ao fechar o livro e chegar da viagem, percebe-se que não foi somente uma viagem. Existe uma dura realidade a ser combatida.Que comece de nós. Que comece de mim. Que comece de você.Que comece agora!

Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Um comentário:

Márcia Gabriela Mota disse...

Que comece em mim tbm.
Mto bom o texto Pr. Rsrs =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...