segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Deus, que meus netos sejam iconoclastas!



Se já não bastasse a "complicação" da vida cristã, ou em outras palavras, de ser um autêntico cristão, ainda temos que nos contentar com a vergonha que alguns “pastores” expõem, tanto nos púlpitos como na televisão.

Ontem (25/07/2010) em um momento de lazer/descanso na casa da minha tia, após assistir alguns filmes em família, tentamos assistir algum dos “ótimos” programas da tarde de domingo que abarrotam as emissoras desse país. Até aí, tudo aparentemente normal. Porém, para minha surpresa, em um programa na SBT, um intitulado pastor participou de um quadro de tal programa.

Pensei comigo: “O que esse cara poderá fazer para ser luz? O que ele irá fazer para não nos envergonhar mais ainda? Será que ele vai falar de Deus para o Brasil todo nesse horário?”
E em surpresa eu aguardava “atentamente” o que poderia vir a ocorrer. Para minha surpresa e, acredite se quiser, uma das “provas” que ele deveria passar seria ir a um desfile de lingeries e estudar sobre a mesma. Com toda essa desmoralização, pois pelo que ele demonstrava certa repugnância afirmando sobre sua esposa e sobre fidelidade.

Quanto a suas palavras eram o mínimo que se esperava de alguém que se dissesse pastor. Agora, o que me chama a atenção, é ele ir a um palco de televisão, ser motivo de chacota sem necessidade e ainda não ter argumentos para rebater objeções tão simplórias no estilo “Deus não é isso ou aquilo”.

E você, caro leitor desse blog, pode se perguntar, “mais a custo de que esse pastor passa tremenda vergonha?”

Isso foi por R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Sei que muitos em nossa nação estão precisando de dinheiro, mais, precisamos apelar para tanto? Chegar a um nível que não demonstra conhecimento nem distinção dos que nos cercam?

Coitado dos meus netos. Talvez na geração deles já terão “homens de d’eu’s” pregando para prostitutas através de relação sexual dizendo que isso é totalmente lícito; ou quem sabe, “patriarcas bíblicos” afirmando que se pode ter mais de uma esposa porque a “’briba’ da Gretchen” assim permite.

Que a luz não se apague na vida deles e nem eles venham a se tornar insípidos porque para nada mais servirão. Se forem a mídia, que seja realmente para falar do real Amor de Deus, de Sua Justiça Perfeita e de Sua Graça.

E como já falei em outro post...

E você ainda brincando de ser cristão? Enquanto você se diverte, tem alguns loucos que levam isso totalmente a sério...



Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

2 comentários:

Márcia Gabriela Mota disse...

Você como sempre criativo (D"eu"s)
e sempre sábio nas palavras.

Isaque Vitor disse...

Criatividade sempre ligada... obrigado Márcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...