terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Perdido no meio da igreja. Onde está a bússola?


Perdido pelos corredores dos templos e das megas construções feita por homens. Várias placas indicam algum caminho. Algumas pessoas apontam as placas.

São tantas informações se passando pela mente humana, independente de ser religioso ou não, de frequentar igreja ou não. Fala-se em caminho estreito que mais parece um caminho invisível e inexistente.

Tantas pregações, tantos ministros, tantos sacerdotes, tantos e tantos. Me pergunto onde estaria Cristo. Se Ele tem todas as respostas porque temos tantas perguntas? Qual o segredo para Ele preencher todo o vazio?

Onde está a bússola? Parecem que esconderam nos mais profundos baús e debaixo dos mais pesados entulhos. Tantos caminhos à frente e quase ninguém a fim de usá-la ou procurá-la.

Qual o preço da real palavra? Qual o preço da verdade? Vendemos tudo, invertemos tudo. E, consequentemente, invertemos as bússolas, as verdades, as mentiras, invertemos as “i”grejas e até o evangelho. Diminuímos as letras garrafais de Amor, Verdade, Palavra de Deus para nossas casualidades afim de amaciarmos nosso tão debilitado ego. Se já não bastasse esse imenso comércio, temos que nos adaptar aos “profetas de deus” e a fragilidade do sistema religioso.

Onde estariam os Jeremias, Ezequiel, Natã, Samuel... Paulo, Silas, Apolo... o povo está vindo para a igreja, saindo da mesma forma, com as mesmas perguntas e caminhando para o inferno do mesmo jeito.

Igrejas lotadas. Inferno também. Grandes e gigantescos anúncios de banquetes espirituais e temos que nos contentar com as migalhas sujas, esparsas e velhas que aparecem. Há salvação? Pessoas declaram que sim, mais o que se vê são pessoas sem a mínima intenção de abrirem mão de si mesmos. Sem evangelho de morte. Sem evangelho de... sem evangelho... sem...

Você continua com suas perguntas? Eu também.

Alguém por favor, ascenda uma Luz no final desse túnel. Obrigado Senhor pela forcinha.


Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...