terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Liderança humana... por favor, deixem Deus voltar ao seu lugar...



A geração que faz a diferença. Um grandioso e poderoso exército que anda sem rumo e sem capitão. Mais você poderia argumentar que temos sim grandes líderes. Mais seriam esses, pelo que demonstram, os devidos e esperado modelo de liderança? Pelo que temos observado, tantas e tantas lideranças, haveria alguém com coragem o suficiente para tentar assemelhar-se a algum destes?

Então, o que estaríamos esperando? Um mega pastor? Um lendário apóstolo? Um gigante líder político?

Não sei em que buscam aparentar-se ou tornarem-se semelhantes, mais ainda me lembro de um velho livro, em algumas casas até mesmo empoeirado, esquecido por muitos, usado por menos pessoas ainda e praticado por outra parcela ínfima que afirmava na aparência do caráter de Cristo.

Mortos-vivos que se esqueceram da vida, um grande exército andando sem o capacete da salvação. Corpos andando sem cabeça. Noiva sem noivo. Uma casa de oração que se tornou um supermercado, um mercado financeiro de negociação de bênçãos, vitórias ou qualquer coisa em semelhante disso.

A idolatria que antes não era aceita faz parte das logomarcas de “i”grejas. O que importa é o reconhecimento humano. Meu Deus, o exército aumenta, os corpos mortos de Ez 37 no meio vale começam a ganhar vida e, em tese, um espírito. Mais quem os guiará? Quem os indicará o caminho?

Aposentamos Tua palavra. Te damos descanso de nossas vidas. Já me perdi em textos, mais fico a imaginar a quantidade de pessoas que se perdem acreditando nos “homens de Deus” que estão em nosso meio.

Que não sejamos fariseus. Que não sejamos hipócritas. Que sejamos cristãos que zelam por Sua Palavra e por Seu Evangelho. Abaixo os reinos! Abaixo o capitalismo cristão! Por favor, menos homem e mais Deus... será que Aquele que iniciou a obra não saberia como termina-la?

OBS: O título de tal texto não é descaracterizando o Poder e capacidade de Deus, ou que Ele não tenha tal capacidade ou mesmo dependa do homem, pois acredito e prego a Sua Soberania. Nesse caso, o texto é voltado ao homem que tenta impedir o agir de Deus, tanto no meio da igreja/templo como na vida das pessoas.



Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...