sábado, 29 de janeiro de 2011

Esqueceram de deixar Deus se fazer presente nos cultos



Viagens. Viagens. Viagens. Culto nos fins de semana, igrejas, cruzadas, “evangelismo”, “adoração”. A normalidade da “i”greja, o culto ao ventre humano como se fosse adorado algum deus nesses recintos. Os desenvolvimentos dos trabalhos durante o culto demonstram, ou tentam demonstrar, a melhor maneira de atrair a atenção do público, que por muitas vezes são altamente exigentes e, uma grande maioria, não entende muita coisa do que se é falado à frente.

Em uma situação semelhante, um homem saído da região agrícola de seu país, onde havia uma grande quantidade e variedade de falsos profetas, mercadores mentirosos, um governo de corruptos. (Querido leitor, por incrível que pareça, não estou me referindo ao Brasil)

Um profeta, talvez meio doido, e, provavelmente, incompreendido, julgado por muitos, criticados por outros, não aceito por uma grande maioria fala algumas mensagens duras sobre juízo, sobre a queda e destruição da sua nação. Se parafraseasse as palavras dele e “substituísse” povos por “i”greja e “nós” por Igreja, diria que esse profeta era nosso conterrâneo.

Miquéias 4.5 Pois todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos para todo o sempre em o nome do Senhor nosso Deus.

Já faz algum tempo em que tem-se esquecido da importância de Deus para com o andar dos cultos. Cada um fala o que quer, prega o que quer, fala como quer, se refere a Deus como quer. Alguns dizem que Ele está presente, mais pouco são os sinais de tais evidências. 

Alguns inventam tantos e tantos sacrifícios (sejam ofertas, dízimos, prosperidade, dentre outros – discussão sobre ofertas e dízimos em outra oportunidade) que fica demonstrado somente a importância das obras, do que você pode oferecer ao Senhor como seu “culto completo”.

Miquéias 6.7-8 Agradar-se-á o Senhor de milhares de carneiros, ou de miríades de ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto das minhas entranhas pelo pecado da minha alma? Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

Os sacrifícios são demonstrados de uma infinidade de maneiras. Unções dos mais variados tipos, estilos e gostos – unção do riso, unção de animais, unção do cai-cai – só ficando de fora a unção do Espirito Santo de Deus. Em que transformamos nossos cultos? Em que transformamos o evangelho? Pede-se sacrifícios e mais sacrifícios e tem-se menos de Deus.

Se já não fosse o suficiente ter menos de Deus nos trabalhos e cultos ainda temos que aguentar os homens com seus devidos egoísmos e cultos humanísticos.

Se faça presente em nossas vidas. Sei que isso não é muito para o Senhor, porque se formos esperar pelos cultos seremos mais uma parte da geração enganada com a “pregação do evangelho”.

Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Um comentário:

Alline Stefanny disse...

Os valores morais estão sendo demolidos.A igreja também está perdendo sua identidade. As pessoas se tornaram cada vez mais religiosas e afastam-se cada vez mais de Deus.A religião está se transformando em um negócio rendoso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...