Nossa vida gira em torno de que ou de quem? Sexo? Dinheiro? Poder? Popularidade? No mundo ou é muito normal buscar a satisfação desses desejos e, talvez, não seria exagero afirmar que TUDO gira em torno dessas coisas aqui citadas.
Porém, na Igreja funciona diferente. O Centro é outro. O Alvo é outro. Logo, Deus é MAIS que tudo isso junto, misturado e mais um pouco. Deus vai além porque tem tudo a seu alcance e nada lhe é difícil o suficiente para fazer; ninguém O pode impedir de realizar seus feitos; não há nada maior do que Ele e dentre outras infinidades de qualidades que Ele é.
A esse respeito John Piper expressa bem:
É melhor que dinheiro porque Deus é dono de todo dinheiro e ele é nosso Pai. “Tudo é de vocês,e vocês são de Cristo, e Cristo, de Deus.” (1 Coríntios 3.22,23)
É melhor que sexo. Jesus nunca teve relações sexuais, e foi o ser humano mais completo e perfeito que já existiu. Sexo é uma sombra, uma imagem, de uma realidade maior – de um relacionamento e de um prazer que farão o sexo parecer um bocejo.
A recompensa de Deus é melhor que poder. Não há poder humano maior que ser filho do Deus Todo-Poderoso. “Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos?” (1 Coríntios 6.3).
É melhor que popularidade. Fama é uma fantasia se você é conhecido somente por ninguéns humanos. Mas se seres maiores conhecem você, essa é uma popularidade de outro tipo. A maior popularidade é ser conhecido por Deus (1 Coríntios 8.3; Gálatas 4.9). E quando se trata de anjos: “Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1.14).
A vida vai indo para frente. Se formos comparar Deus, em tudo, é melhor do que o mundo pode vir a oferecer, logo, o que Ele pode lhe dar é duradouro, eterno, de valor incomparável e imensurável. É melhor do que comercial de cerveja, logo, NÃO HÁ COMPARAÇÃO! Não há outro Deus além dEle e como Ele não há outro.
Um comentário:
Me empresta um livro do John Piper?! ><
quero conhecer mais os textos dele ;)
Postar um comentário