segunda-feira, 16 de maio de 2011

Onde está a igreja quando chega a dor? II


A uns dias atrás (mais precisamente no domingo, 08/08/2010) ao participar no culto na igreja em que congrego, ocorreu um momento que me chamou a atenção e acredito que deveria compartilhar com vocês também.

O pastor falou de uma espécie de benção que me chamou a atenção. A benção da oferta! Procurei em minha mente se já tinha lido alguma coisa, fosse à bíblia ou fosse em algum dos outros lugares do qual pesquiso sobre evangelho e cristianismo. Mais em minha cabeça não tinha nada a respeito. Fiquei a aguardar para ver o que ele falaria a esse respeito.

Confesso que fiquei incomodado por um momento mais logo ele foi começar a explicar sobre o que poderia vir a ser tal benção. Suas palavras foram mais ou menos assim:

A benção da oferta! Você sabe qual é? É melhor dar do que receber! Estaremos realizando um mutirão beneficente e deveremos levar uma quantidade “x” de cestas básicas para ajudar aquele pessoal que mora naquela região da cidade. Quantos dos irmãos podem dar uma cesta básica para abençoar aquelas pessoas?

Pego de surpresa, diante daquele argumento, logo levantei a mão para ser um dos doadores. Por um tempo me veio a mente a Igreja Primitiva onde os irmãos dividiam entre si seus bens, ajudavam uns aos outros para que todos tivessem o suficiente para sua sobrevivência. E, nesse dia, pude “relembrar” que ainda existem igrejas que se preocupam com o próximo e não somente com o enriquecimento da sua casa e de seus celeiros.

Todavia você poderá usar de argumento que eles poderiam ter dado pensando em receber algo da parte de Deus. Porém, o que me chamou a atenção foi que o pastor, na oportunidade citada, não fez referência a “obrigação/dever de Deus para com os irmãos se eles abençoassem outras vidas”. Isso não é um evangelho de troca de favores mas de opção por abençoar os que necessitavam.

Graças a Deus, o numero de cestas básicas foi quase o dobro do que o citado pelo pastor! 

Quer você aceite ou não, as pessoas doaram para abençoar outras vidas, independente da “possibilidade de retorno da parte de d‘eu’s”. Deus é bem mais do que investimento na bolsa, entretanto, não quer dizer que você deverá ser o seu cobrador.

E como já encerrei outros posts...

Pense, seja diferente. Ame e ande para frente. Se Deus está em sua vida como dizes, não seja a semelhança do mundo.

Ame o próximo como a si mesmo...


Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...