sábado, 7 de maio de 2011

O Deus que não pregaram... talvez você não O conheça



Durante alguns dias tenho aprendido muitas coisas a respeito do nosso Deus. E muitas das quais passam despercebidas por nossos cultos e pela monotonia dos nossos dias, seja pela frivolidade do nosso ser ou mesmo pela nossa falta de aptidão para enxergar Aquele que está tão perto. Logo, falamos tanto em salvação, prosperidade, agir do Espírito Santo e vemos tão pouca crença no sobrenatural divino ou mesmo a confiabilidade em Seu Poder.

Acreditamos e falamos tanto em Deus mas não vemos suas obras de uma maneira palpável em nossas vidas. Conhecer a Deus vai mais além. Já falei a algum tempo atrás sobre a inexistência de Deus e por alguns momentos vivemos como se de fato Ele não existisse ou fizesse parte de nossas vidas. E hoje pude aprender mais uma lição quanto a isso.

Em uma conversa informal com um pastor no qual me contava algumas experiências de sua vida, uma de suas histórias me chamou mais atenção. Contava das grandes coisas que o Eterno tem feito através dele mas teve uma ocasião na qual não pode fazer nada. E a história é mais ou menos assim:

Com sua filha de 6 anos em seus braços enquanto ela desfalecia, morrendo aos poucos, ele pensou em orar a Deus pela cura dela usando de argumento exatamente algumas das inúmeras ocasiões em que Ele tinha agido por seu intermédio. Porém, para sua surpresa, em Sua Onisciência o Eterno diz para não orar pela sua filha, pois a mesma já que Ele a tomaria para Si. Meio relutante, o pastor aceitou o que Deus disse, mas afirmou que iria querer algo "em troca". Já que Deus estava levando algo extremamente especial de sua vida, ele também iria querer algo para "compensar" isso.

Sei que os termos "em troca" e "compensar" soaram de maneira bem estranha, mas foram as palavras usadas pelo mesmo, MAS não com esse sentido libidinoso pregado nos dias hodiernos. O que me chamou a atenção nessa história? Esse pastor comete vários erros de português enquanto prega, troca o "l" pelo "r" constantemente e mais algumas outras coisas. Só que não é esse o ponto fundamental do texto!

O que mais me marcou é que nessa maneira tão simplória de ser Deus o tem usado de maneira tremenda e sobrenatural com curas, milagres e maravilhas. E uma observação precisa ser feita: isso não ocorre somente dentro da igreja, ocorre principalmente fora dela! Já pensou nisso?

Esquecemos de pregar que o nosso Deus "vive" fora das "i"grejas (templos). Esquecemos de pregar. Esquecemos. Você conhece esse Senhor que trabalha após você?! Que faz o impossível se tornar possível e o irreal transformar-se em real?! Temos por costume nos esquecer dos seus sinais e nos ater aquelas palavras vãs que são jogadas púlpito abaixo.

Portanto, creio que o que Deus quer além de nos ensinar sobre quem Ele é, sim, nos mostrar quem Ele é. E isso está disponível a cada cristão sobre essa terra, sobre você que lê esse texto agora. Santifique-se e passe a experimentar mais de Deus enquanto Ele te usa para cumprir o seu IDE e deixe, permita que o sobrenatural se torne natural em sua vida e que os sinais que Ele prometeu que te acompanhariam realmente acompanhem você por onde andares.

Texto escrito juntamente com um grande amigo Júnior Guerreiro

Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Um comentário:

Márcia Gabriela disse...

Mta bacana o visual novo =)

Parabéns à equipe de criação

=**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...