domingo, 8 de maio de 2011

Nem sempre sou o que pensam



Algumas pessoas falam conosco como se fossem fãs. “Uau, deve ser muito legal ser inteligente!”. Às vezes tenho medo de frustrar essas pessoas. Tem um carinho enorme, um cuidado para conosco. Sou grato a Deus por ter muitos assim ao meu redor. Mas não me tenha por ignorante, não é muito legal ser desse jeito.

Logo, é necessário tirar tempos e tempos a fio, lendo e relendo, procurando e insistindo, forçando a compreensão. De fato, eu gosto de ler. Tem horas que aquelas letras, formando um conjunto de palavras, de textos, faltam saltar do papel em busca de vida. Elas são uma excelente companhia. Outro fato é que nem sempre estou disposto para elas.

Os olhos cansam, lacrimejam, o cansaço corrói o corpo, a preguiça a alma. Há quem pense que devemos procurar respostas em tudo que gira em torno de uma fé cristã esquecendo-se do velho detalhe do que chamamos de vida. Lêem somente o que traz prazer. Talvez seja por isso que a Bíblia seja tão pouco lida. Ainda não encontraram o prazer que emana de suas páginas.

Importante salientar que quando fazem referência a inteligência que pareço ter, acredito que não se remetem a minha pessoa. Somente sou um perseguidor de palavras, da Palavra que viaja pelos Livros dessa vida.

2 comentários:

Márcia Gabriela disse...

Ver um texto postado depois de insitir tanto é muuuuito recompesador, muuuito gratificante, muuuito prazeroso... ainda mais um texto sobre você e sobre a sua sina de ser poeta, escritor, blogueiro rsrs...[dom]

Pode contar sempre e sempre... o meu tempo dedicado será ilimitado assim como as suas palavras e edicação à elas (LL

=**

Alline Stefanny disse...

Nossa texto muito lindo Isaque.
e concerteza eu tenho um carinho enorme por você.pode contar comigo também sempre. sou muito mais muito privilegiada por ter um amigo poeta néh ?
Que Deus te abençoe cada dia mais e mais =]
prescisando e so chamar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...