domingo, 13 de março de 2011

Tudo se fez “novo”!

Críticas... críticas e mais críticas... disso tem se alimentado alguns “pastores” (se a gente retirar o “p” inicial e o primeiro “s” se transformam no que realmente tem se tornado). Quando não passam disso, alimentam “fé” (confissão positiva) com falsas promessas e bênçãos de gjus e indo mais adiante, inventam modas e expressões para nomear possíveis “agir de d‘eu’s”.

Fico a indagar a quantidade de almas que não tem sido entupidas com essa podridão que vem descendo os púlpitos, como se fossem esgotos a céu aberto. O lugar de onde deveria fluir água limpa, Água da Vida tem saído líquido da pior qualidade e ainda misturado com uma infinidade de substâncias deploráveis e vergonhosas.

O pai nosso foi reformulado! “Venha nós ao NOSSO reino e seja feito NOSSA vontade, assim na terra como no céus”... e ninguém tem nada a ver com isso e ai daquele “filho do capeta” que pense algo diferente disso. As pregações tornaram-se vida de fariseus e quase ninguém consegue viver as doutrinas “propostas-impostas” pelas s“antas” pessoas que compõem as diretorias e diretrizes da instituição religiosa.

O lugar que deveria ser de vida tornou-se de morte. Mudou-se a alegria para entretenimento. Mudou-se a cruz do evangelho para a bajulação do após“tolo”. O evangelismo virou panfletagem de “santinhos” de políticos. A “i”greja está mais interessada em representantes no Congresso Nacional do que gente indo pro céu. Candidatos falam mais do que os “pastores” (não se esqueça de tirar o “p” e o primeiro “s”) na casa de d“eu”s. E assim a coisa vai indo e indo e indo e “fondo” (como falou Jardel, ex jogador de futebol em uma entrevista).

Mudou-se praticamente tudo!

Até quando isso vai continuar? É tanto falso agir de Deus que as pessoas nem sabem mais distinguir quando é realmente Ele agindo no meio da igreja. Sou novo, mais sou das antigas. Que retorne a igreja de Atos 2, a igreja primitiva, os mártires! Os Luteros, Jonathan Edwards, Calvinos, Spurgeons...  O avivamento do país de Gales, da Rua Azuza... Ser perseguido por causa do evangelho parece loucura, mais se for para tirar a impureza com que se tem revestido, talvez não fosse uma má ideia. Assim, quem sabe, o real evangelho poderia impactar o mundo novamente.

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. (Rm 8.19-22)


Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Um comentário:

Márcia Gabriela disse...

Caraca Isaque, que crítica...
Mto mto boa :)
Adorei o jogo com as palavras... (eu que já perguntei sobre elas...rs)
sua críticas são ótimas, e o verso de Romanos pra fechar o texto caiu como uma luva ;)
Parabéns!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...