domingo, 6 de março de 2011

E se as máscaras caíssem?



Para você que vai ler o texto, já deve saber a funcionalidade de uma máscara. Ela serve principalmente para disfarce, esconder uma identidade, transfiguração ou mesmo para se participar de rituais, desde cultos a uma grande variedade de atividades.

Porém, cabe destacar um fator muito interessante. Às vezes a máscara deixa de ser um mero adereço e passa a se tornar um símbolo de caráter enganoso. Algum exemplo? Vemos isso nas histórias em quadrinhos onde a máscara não esconde somente a identidade, mas transforma a vida de quem a possui. Outro exemplo? As pessoas que vão a igreja parecendo ser o que não são.

Parece uma história comum? Com quantas máscaras temos andado? Quais são os nossos podres e o que temos escondido ou tentado esconder de Deus? Não venho aqui como um juiz, mais sim como mais um ator carecedor da misericórdia do Altíssimo, que adentra a igreja e clama pela misericórdia d’Ele e chora para ser alcançado pela Sua Graça e não ser consumido pela Sua Ira e Poder.

O que acontece é que confundimos o Deus de Amor e Liberdade com um “deus de molecagem e a toa”. Agimos como se, de alguma maneira, fosse possível fazer algo ficar invisível aos seus olhos! Imagine se no meio de sua rotina religiosa dentro do templo suas máscaras, maquiagem e disfarce caíssem e todos ficassem sabendo quem realmente és?

Deus no dia do julgamento, todos os homens (de forma geral) estarão diante d’Ele para ser julgados. E lá não haverá argumento, contestação ou qualquer meio de prova para rebater diante do que for levantado ao nosso respeito.

Ele vê o que fazemos em secreto. Agora imagine se Ele fosse retribuir de acordo com as suas obras em segredo? Você tem coragem de confessar o que fazes? O Senhor é Real e Verdadeiro. Seja sincero consigo e com seu Pai. Nossa vida é bem mais do que um conto de mentiras mal contadas e uma história mal escrita. Seja uma das maneiras de revelação do Amor do Criador para com a criação.

Pense nisso... Aprenda isso... Sejamos sinceros... Pelo menos mais uma vez.

OBS: Obrigado a minha amiga Lays pela sugestão da foto e montagem.
OBS²: Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

2 comentários:

Lays Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alline Stefanny disse...

muitas pessoas,não tem vergonha Das coisas que faz,
Mais sente vergonha ao tirar sua MASCARA diante de DEUS?.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...