São tantos pecados, tantas iniquidades, tantos erros. As vestes nem são brancas. Claras? Que nada, mais escuras que a escarlate e mais negras que carvões. As perguntas que permeiam a mente deixam incógnitas que nos perseguem durante todo o dia. A voz da consciência que nunca cala, o espírito que nunca cessa e a hora que não passa.
“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas”... diz a quem mesmo? A igreja. A “i”greja? Não, há igreja! Ok, pensei que fosse a Igreja. Mais não é, é a igreja.
Não entendi. Pensei que fosse só uma igreja. As coisas mudam muito.
Mais no domingo a noite, nós vamos a “i”greja? Não, é para nós irmos à igreja. Mais a “i”greja não é igual à igreja? Fazem as mesmas coisas, mesmas obras, sem frutos do espírito? Não! A igreja que nós vamos é diferente! Eu tenho a impressão que já ouvi falar isso em algum lugar.
Mais ao chegar ao local... tudo o de sempre... as mesmas pessoas, as mesmas conversas, os mesmos interesses, a mesma monotonia, a mesma mesma, a mesma tudo...
O homem gosta sempre de se superar, buscando sempre o impossível, novos rumos e novas conquistas. Uma das maiores propostas do homem cris“tão” do presente século vai ser enquadrar Deus em suas filosofias, doutrinas e métodos de convencimento em massa. Alguns conseguiram pintar “deus” e colocar no quadro. Talvez o desejo supra seja enquadrar Deus na “i”greja.
Se com o diálogo informal lá em cima você ficou confuso, imagina para as pessoas que procuram a Igreja com esperança e por acreditarem em um Deus real, e, ao chegarem, se deparam com “i”greja e com d“eu”s. Parece soar de maneira antagônica, mais você já parou para pensar que pessoas morrem dentro da igreja esperando por socorro?
Um comentário:
Isaque "o crítico" rs parabéns pela linha de pensamento nas suas 3 ultimas críticas postadas... Tá protestando msm !!!
Agora dá pra postar um pouco de poesia, magia e encantar seus leitores através das palavras??? Rs...
O Blog tá mto bom.... Cada dia crescendo mais ;) Parabéns!!
Postar um comentário