quarta-feira, 2 de março de 2011

Pense nisso...



São tantos pecados, tantas iniquidades, tantos erros. As vestes nem são brancas. Claras? Que nada, mais escuras que a escarlate e mais negras que carvões. As perguntas que permeiam a mente deixam incógnitas que nos perseguem durante todo o dia. A voz da consciência que nunca cala, o espírito que nunca cessa e a hora que não passa.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz as igrejas”... diz a quem mesmo? A igreja. A “i”greja? Não, há igreja! Ok, pensei que fosse a Igreja. Mais não é, é a igreja.

Não entendi. Pensei que fosse só uma igreja. As coisas mudam muito.

Mais no domingo a noite, nós vamos a “i”greja? Não, é para nós irmos à igreja. Mais a “i”greja não é igual à igreja? Fazem as mesmas coisas, mesmas obras, sem frutos do espírito? Não! A igreja que nós vamos é diferente! Eu tenho a impressão que já ouvi falar isso em algum lugar.

Mais ao chegar ao local... tudo o de sempre... as mesmas pessoas, as mesmas conversas, os mesmos interesses, a mesma monotonia, a mesma mesma, a mesma tudo...

O homem gosta sempre de se superar, buscando sempre o impossível, novos rumos e novas conquistas. Uma das maiores propostas do homem cris“tão” do presente século vai ser enquadrar Deus em suas filosofias, doutrinas e métodos de convencimento em massa. Alguns conseguiram pintar “deus” e colocar no quadro. Talvez o desejo supra seja enquadrar Deus na “i”greja.

Se com o diálogo informal lá em cima você ficou confuso, imagina para as pessoas que procuram a Igreja com esperança e por acreditarem em um Deus real, e, ao chegarem, se deparam com “i”greja e com  d“eu”s. Parece soar de maneira antagônica, mais você já parou para pensar que pessoas morrem dentro da igreja esperando por socorro?

Pense nisso...



Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Um comentário:

Márcia Gabriela disse...

Isaque "o crítico" rs parabéns pela linha de pensamento nas suas 3 ultimas críticas postadas... Tá protestando msm !!!

Agora dá pra postar um pouco de poesia, magia e encantar seus leitores através das palavras??? Rs...
O Blog tá mto bom.... Cada dia crescendo mais ;) Parabéns!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...