terça-feira, 1 de março de 2011

Hipocrisia. “A arte de ser evangélico”



A vida é feita de uma grande caminhada. Sacrifícios, lágrimas, arrependimento. E de pensar que somos tão dignos de todas as coisas que Deus tem proporcionado para nossa vida. De tão egocêntricos que somos nos esquecemos até mesmo do Criador e achamos (esse achamos é uma forma de expressão já que muitas vezes temos a certeza) que aquilo que oferecemos para Ele é o suficiente e é o melhor dessa terra, já que muitas vezes não passam de migalhas e frutos da pior qualidade.

Caim matou Abel porque causa dos frutos. E nossos frutos não seriam semelhante aos de Caim? Se não damos os piores frutos, damos as piores ofertas, os pior tempo que possuímos, as migalhas da adoração e sem contar a hipocrisia que permeiam e inundam as nossas palavras.
Oramos e pedimos a Deus para “abrir as comportas do céus” e derramar bênçãos em nossas vidas porque devemos colher cem vezes mais do que plantamos. Ou seja, damos nossas migalhas em adoração a Cristo, alguma esmola a igreja (ou “i”greja, ou talvez Igreja) ou qualquer outra atividade ínfima ao Pai e Ele é obrigado a repor o nosso “investimento”.

Minhas mãos são imundas! Meu coração é voltado ao pecado! Se minhas mãos estão sujas, como poderia entregar um fruto limpo? Você já parou para pensar sobre isso? A imundície do pecado está impregnada no ser humano, até mesmo a nossa preguiça de buscar ao Deus dos deuses e render-lhe adoração tem a ver com o pecado reinando em nossas vidas.

Se os cultos que participamos só traz uma mudança durante aquele momento de adoração dentro do templo, o nosso cristianismo (vida com Deus) tem se resumido a mero emocionalismo e falsidade ideológica. Como Deus pode trabalhar em minha vida (como afirmamos com tanta ênfase) e após sair da “reunião” prossigo a viver semelhantemente ao mundo e o pecado “volta a tomar conta” do nosso ser?

Hipócrita? Hipocrisia? Sou criticado por criticar e as pessoas optam por se silenciar e negligenciar tamanho feito que é a Salvação para nossas vidas, por serem rigorosos com o ir para a igreja, por lerem a bíblia e esquecem de viver conforme manda as próprias escrituras que eles leem. 

Clamam por alguém que faça a diferença! E isso pode vir a ser qualquer pessoa, menos elas. Isso para mim não passa de hipocrisia!

Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...