sexta-feira, 4 de março de 2011

Até onde vamos?



Tecemos críticas sobre quase tudo... ou sobre tudo. Vemos os erros de todos, desde os nossos amigos, dos nossos irmãos até as pessoas mais distantes. Temos por costume nos colocar acima da “humanidade” e esquecemos o que deveria ser humildade.

Esquecemos as idades, os tempos e as eras. O ser humano quer enquadrar a tudo e a todos em suas filosofias e estilo de vida. E você pode ser perguntar, mais onde está Deus nessa história. Para alguns, Deus está em todos os lugares. Para outros, em lugar nenhum. Para outra parte, escondido nos céus e incapaz de agir “contra” a sua criação. E para um restante, tanto faz, “desde que Ele me dê o que eu quero!”

Filosofias e sociologias, planos de marketing e investimentos altíssimos. Investir na c“asa” de d“eu”s é mais seguro do que a bolsa de valores, pois sempre da retorno certo e com alta porcentagem de lucro. E vidas e vidas e vidas sendo indo ao inferno. Quantos não são os que estão dentro da própria igreja, com “certeza de salvação” porque fez uma oração uma vez na vida e anda a semelhança do mundo (não falo de doutrina, vestes e semelhantes, mais sim em atos e atitudes) e sentem-se juízes?

Quantos já não chegaram a igreja querendo ouvir Deus falar, todo despedaçado em seu interior, e ao adentrar no templo, tem que ouvir um sermão positivista de autoajuda motivacional? E uns ainda berram, esbravejam e afirmam cheios de convicção: “Isso é a Palavra de Deus!”

Estamos trocando o principal por pratos de lentilhas! A igreja superlotou de Esaú(s) que só observam o momento e o que podem lucrar. Não venha me dizer que isso é evangelho. Esse evangelho que você diz conhecer é baseado em superstições, visões (ilusões) e emocionalismo, onde se resume o agir de Deus a arrepios que se sente percorrer o corpo.Para mim, isso é uma calúnia contra Deus.

Você quer realmente dar uma grande oferta ao Senhor? Dê a sua vida! Abra mão de si mesmo! Nada de músicas “entra na minha casa” mais sim atitudes dignas de um cristão. Não sabe que tipo de atitude seria essa? “Negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me...” assim falou o Emanuel.

As pessoas procuram se espelham e esperam as falhas dos homens para refutar suas ideologias. Para depois que tudo cair, afirmam: “EU estava certo!” Mania de grandeza... Ainda tenho dificuldades de aceitar as bonanças dos meus amigos, quanto mais as de Deus, como o acordar e o pensar para escrever um texto. Coisas simples que me fazem lembrar de que em tudo sou dependente d’Ele. 


Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...