segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Negue a Cristo e siga-me




Essa tem sido a nova base do e“van”gelho pregado. Passa-se em vários pontos (“i”grejas) e vão pegando pessoas e mais pessoas. Algumas seguindo por estarem perdidas, outras por não saberem para onde vão e outras por não saberem de nada. É o evangelho da superlotação.

Pessoas não servem para pensar. Pessoas não servem para professarem uma fé. Pessoas não servem para seguir a Cristo. Pessoas, pessoas, pessoas...

Elas servem simplesmente para lotar templos. Servem para buscarem as ilusões pregadas pelos charlatões da “fé”. Servem para volume, marketing e divulgação em massa. Não passam de meros corpos ambulantes que se envolvem em dissimulações de ideias e ideais que descem dos palcos cristãos sujando o que deveria ser um aprisco limpo e com ovelhas saudáveis.

Está tudo invertido. No Evangelho de Cristo é o pastor que dá a vida pelas suas ovelhas; nesse e“van”gelho são as ovelhas que dão a vida pelo seu “pastor”. Ninguém pode tocar no pastor e o mesmo não faz nada pelo seu aprisco e quando o faz, age semelhante aos fariseus, com cornetas e alabardes anunciando as suas obras. Quanto às ovelhas ficam a “Deus dará”, de qualquer maneira. Lembras da parábolas da “Centésima ovelha”? Nesse caso, serve somente para aumentar a contagem e não como quesito de importância por uma vida.

A van vai passando pelas ruas e pegando mais e mais pessoas. Vai seguir a bordo? Enquanto me restar forças, estarei andando na contramão desse sistema corrupto e fraudulento. Aos que optam pela inércia, meus lamentos. Aos que optam pela ação e reação e ainda têm coragem de pregar o Evangelho, vamos em frente porque o trabalho é árduo.

Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...