quarta-feira, 9 de março de 2011

A graça me alcançou também



Imagine alguém que peca. Pode ser você ou pode ser eu, simples assim. Não precisa ser um super herói(na), um mega homem (mulher) de Deus, nem um profeta(tisa) ou qualquer outro cargo/função que lhe venha em mente. Independente disso, todos somos carecedores da mesma Graça.

Paulo cita um exemplo brilhante e remodelaremos tal citação mais sem perder o sentido e teor por ele exclamado.

Há um cachorro. E a sua frente existe uma variedade de comidas, um enorme banquete. Há também próximo a ele uma mesa isolada com nenhuma guloseima, mais tem suas refeições favoritas, nada muito exótico. Fome ele tem! Sede também! Desejo então, nem se fala! Ir ou não ir comer dessa quantidade de comida? Deve ou não? O que se deveria comer? Comer de tudo ou não comer de nada?

O cachorro come de tudo, da mesa farta até a mesa mais simples. Nenhum resquício de fome. Saciado por completo. Mas, não muito satisfeito, ele come mais um pouco. E depois mais um pouco até ficar empanturrado de comida.

Resultado? Ele vomita. Vomita tudo. E, não satisfeito, volta a comer do seu próprio vômito. Não satisfeito ainda, ele rola e se lambuza em cima do que não conseguiu comer novamente. Patas, rabo, cabeça, totalmente sujo, encharcado de vômito, tanto por dentro como por fora.
Conhece algum cachorro como esse? Seria eu? Seria você?

Agora, imagine o dono do cachorro pegando o mesmo todo ensopado e do jeito que estava. Não contente com o que viu e sem se importar com o que o cachorro fez, desde a sujeira até mesmo ao que comeu, o Dono envolve o animal com seu carinho e afeição e lhe dá um banho, tirando sujeira por sujeira e restos de comida. Ele foi envolto na água e foi lavado!

Agora o cachorro está como novo. Sem manchas, sem sujeira, sem fedor. Nenhum odor sai de sua boca. Os cachorros da vizinhança já não o conheceram pelo seu novo visual e estilo de vida.
É mais ou menos dessa forma que acontece conosco. Somos pegos em nossa multidão de pecado e mesmo sem merecer Ele nos envolve com seu amor e nos purifica de TUDO! Isso mesmo, de TUDO! Não interessa o que você fez, o Amor d’Ele lhe alcançou e isso é o suficiente.

Quando Ele decidiu lhe perdoar, Ele não olhou para o seu pecado, Ele olhou para você. Aceite isso! Não é pelo que você é, mais sim pelo que Ele é. Paul Washer fala sobre um dos maiores milagres e atos de fé que um ser humano pode vir a conhecer e concordo com suas palavras. Finalizo esse texto com elas:

"Então me perguntam: "E qual é o maior ato de fé?" Para mim é olhar no espelho da palavra de Deus e ver todas as minhas falhas, todos os meus pecados, todas as minhas deficiências e acreditar que Deus me ama exatamente como Ele diz que me ama"


Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

2 comentários:

Márcia Gabriela disse...

Existe graça maior q essa??!
Que Deus nos conceda abundante graça dia após dia... :)

P.s: Ouvir o sermão pessoalmente é indiscritivelmente melhor...
"A graça me alcançou" ²

Isaque Vitor disse...

Obrigado Márcia por suas palavras...
Só tenho a agradecer a Deus por sua amizade e pela paciência e coragem de ouvir um sermão meu por completo rsrs
Deus abençoe... juiiiiiizo =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...