sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Deus, que meus netos sejam iconoclastas! III



Ao lembrar do “e”vangelho que é pregado hoje, em boa parte das igrejas e denominações , seja isso que é pregado chamado de prosperidade, vitória, unção (?), batalha espiritual (?²), transferência de unção (?³) e mais alguns “modismos” que têm influenciado uma boa parte do “cristianismo” atual.

Além disso, ainda temos que suportar aqueles que são “a favor”, seja pelo desconhecimento ou pelo já tão falado fator de respeito a liderança, a famosa teoria “aonde a vaca vai o boi vai atrás”. E para complicar um pouco mais, têm aqueles que optam pela omissão, já que eles pregam o e“vã”ngelho e este precisa ser pregado a todo custo, mesmo que não seja a forma correta de se fazer.

Assim sendo, pensando na Palavra de Deus e no que Paulo falava a respeito disso, deixo aqui para enriquecimento deste texto e nosso:

“Porque a nossa exortação não procede de erro, nem de imundícia, nem é feita com dolo; mas, assim como fomos aprovados por Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. Pois, nunca usamos de palavras lisonjeiras, como sabeis, nem agimos com intuitos gananciosos. Deus é testemunha, nem buscamos glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora pudéssemos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados; antes nos apresentamos brandos entre vós, qual ama que acaricia seus próprios filhos. Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade desejávamos comunicar-vos não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto vos tornastes muito amados de nós. Porque vos lembrais, irmãos, do nosso labor e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. Vós e Deus sois testemunhas de quão santa e irrepreensivelmente nos portamos para convosco que credes; assim como sabeis de que modo vos tratávamos a cada um de vós, como um pai a seus filhos, exortando-vos e consolando-vos, e instando que andásseis de um modo digno de Deus, o qual vos chama ao seu reino e glória.” (I Ts 2.3-12)
Optei por não me calar e por não receber isso de qualquer forma e de qualquer maneira. Optei por ser iconoclasta. E você? Irás passar quanto tempo se escondendo e arrumando desculpas para aceitar a mudar essa história hipócrita que tem ocorrido com “nossa geração”
Paulo levou o Evangelho até onde pôde para que Cristo voltasse e ainda o encontrasse em vida. E o que temos feito para que isso ocorra? Que comece de mim, que eu seja o primeiro a ser cobrado. Meus netos precisarão sobreviver! Eles serão iconoclastas? Quanto a isso Deus sabe... e eu? Faço das palavras de Paulo as minhas novamente quando ele está encerrando essa primeira carta aos Tessalonicenses:

Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; Abstende-vos de toda espécie de mal. E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é o que vos chama, e ele também o fará. (I Ts 5.18-24)

E como já falei em outro post...
E você ainda brincando de ser cristão? Enquanto você se diverte, tem alguns loucos que levam isso totalmente a sério...



Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...