sábado, 5 de fevereiro de 2011

Onde está a igreja quando chega a dor?



Vergonha. Tantas preocupações para que a igreja pudesse se preocupar e na maioria das vezes, se prendem a ínfimos detalhes. Pessoas e mais pessoas precisando de atenção, carinho, cuidados, hospitais precisando de evangelismo, assim como também, prisões e internatos de menores. E você pode se perguntar: “Com o que a igreja tem dedicado a sua atenção?”

E uma resposta para essa pergunta se encontra de maneira muito fácil. É só olharmos para a mídia para vermos o tamanho dos investimentos que tem sido feito nessas áreas. Algumas igrejas estão gastando milhões (isso mesmo, muitos zeros) na construção de novos templos, carros novos para pastores e uma membresia seleta, compra de jatinhos, aplicações em reinos pessoais e semelhantes.

Se vai alguém a igreja que precisa de algum tipo de cuidado, o que ocorre é que logo é jogado para escanteio, deixado ao esquecimento e apodrecendo com suas próprias chagas. A “i”greja está ficando lotada de “amigos de Jó”, ou seja, aqueles que entendem de tudo e sobre tudo, reconhecem o pecado das pessoas só de olharem para elas, seja por sua fisionomia ou vestimenta.

Quando foi que alguém viu uma prostituta (ou mesmo ex) entrar em alguma igreja e ser bem tratada? Com certeza existe alguma exceção (e peço a Deus que essa minha ideia seja realmente verdade). As atenções estão voltadas simplesmente para o próprio ventre da “i”greja e a importância das pessoas chegaram ao valor chulo de um montante de dinheiro, apelidado por alguns de dízimo.

A quantidade de evangélicos/cristãos/protestantes aumentam a cada dia e a salvação tem alcançado um número minoritário de pessoas. Ravenhill fala que “nunca a igreja teve tanto recurso e estrutura como nos dias de hoje e nunca foi tão fria em poder de Deus”. Deveria ocorrer o inverso. A culpa é de quem?

Não vamos procurar em quem colocar a culpa mais sim mudar essa história drástica e lastimável. Se você pode sorrir hoje, compartilhe com quem precisa. Se você pode abraçar hoje, abrace quem precisa. Faça alguma coisa pelo evangelho e por Cristo além de ficar criticando a vida das pessoas.

Pense, seja diferente. Ame e ande para frente. Se Deus está em sua vida como dizes, não seja a semelhança do mundo.

Ame o próximo como a si mesmo...

Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...