quarta-feira, 8 de junho de 2011

Deus é bom! Mas isso todo mundo já sabe... O que você tem feito a esse respeito?


Apesar de muitos saberem disso essa é uma verdade tão pouco pregada e vivida. Saudades de ouvir uma pregação inspirada pelo Espírito Santo para a Noiva do Cordeiro. Não mais aqueles sermões prontos baixados via internet ou aquelas mensagens enlatadas que já foram pregadas em tantos e tantos lugares.

Os sermões começam com uma falsa bajulação (aparentemente) a Deus (trindade) e o corpo do mesmo não passa de clichês, frases de efeito e uma coreografia falada e sugerida pelo locutor. E quantas das vezes não nos cansamos de ouvir que “crente pentecostal tem que fazer barulho”, “sente dando glória a Deus”, “olhe para o seu irmão e...”.

Quando vamos além disso, somos envolvidos pelas melodias dos “hinos de adoração”. Todo um momento de sentimentalismo com o intento de demonstrar espiritualidade. Os cultos e hinos se tornaram uma busca desenfreada pela benção, com o envelope recheado (dinheiro) e orações gritadas e exageradas.

Saudade dos cultos em que se exortava! Saudades das palavras duras do pregador! Todos dizem que são homens de Deus, mas nenhum toma posicionamento como se assim fosse. Se afirmamos que somos homens e mulheres de Deus, até onde temos nos preocupado com o estado atual da Igreja e o que temos feito para mudar?

Confesso que eu mesmo pouco tenho feito e faço. Às vezes fico indignado com algumas coisas. Contudo, há aqueles que estão satisfeitos com a mornidão espiritual e nada fazem. Optam por não plantar nada e por criticar aqueles que ainda tentam fazer algo. Até onde Deus é amor em sua vida? Até onde temos demonstrado e vivido isso?

Todo mundo já sabe desse triste cristianismo que dizemos viver. A salvação não é por obras mas isso também não quer dizer que deveremos ficar de braços cruzados o tempo todo e todo o tempo. Se você nunca fez nada, faça! Ainda há tempo. Se está fazendo algo, faça mais um pouco! No máximo, se você morrer por amar as pessoas, na pior das hipóteses, poderá ensinar a mais alguém sobre isso.


Postado anteriormente em IDE (iconoclastasdoevangelho)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...