terça-feira, 12 de julho de 2011

Na minha mente está a fantasia



Admiro muito as pessoas que guardam seus versos e poesias próprias em suas mentes. Nunca consegui isso. Não sei se pelo fato de já ficar satisfeito em conseguir prender algumas palavras em versos e prosas e encarcerá-los no papel. Não conseguiria deixá-las trancafiadas em minha mente. Elas sempre precisam alçar vôos altos.

Assim como a capacidade de uma criança lançar uma pedra muito alta assim também é minha limitação e domínio para com as palavras. Na mente da criança a pedra está passando da lua, dando volta ao universo, atravessando a órbita de planetas extraterrestres e assim vai indo. Mas a realidade é que a pedra já chegou ao chão faz tempo.

Nas poesias rasas para mim alcancei as estrelas. Sem métrica e rima já dei uma volta no universo. Na minha mente está a fantasia. Olho para o céu e, mesmo que não veja mais a pedra, contemplo-a se perdendo pelo azul celeste. O silêncio dos meus pensamentos me diz para sentar e tentar escrever.

Desse modo, encosto-me em uma Árvore e busco uma sombra para novamente dar asas a minha imaginação. Pego meu papel como a criança que pega a pedra e tento dar o meu melhor novamente. Para mim, em alguns segundos estarei chegando novamente ao Paraíso. Já para você, não sei; mas também não me preocupo muito com isso. rsrs

Um comentário:

Napoliana disse...

rsrsrs...No meu caso ou escrevo quando vem a inspiração ou quando for escrever mais tarde já não é a mesma. Cada poesia é unica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...